Um tratamento rápido e eficaz para quem sonha com um sorriso perfeito — assim são as facetas de porcelana, laminados que garantem dentes alinhados e mais brancos. Utilizando materiais altamente tecnológicos, esse procedimento estético apresenta boa resistência, ou seja, o paciente pode falar e mastigar sem medo.
Então, não é preciso nenhum cuidado com os dentes depois de realizar essa técnica? Não é bem assim: para garantir a cor, o brilho e a durabilidade das facetas de porcelana por mais tempo é necessário prestar atenção em alguns hábitos, relativos principalmente à alimentação e à higiene bucal.
É disso que vamos tratar neste post: continue a leitura e saiba mais sobre as características das facetas de porcelana, sua durabilidade e quais são os cuidados que o paciente deve ter para aumentar a vida útil e a beleza desses materiais estéticos!
O que são facetas de porcelana?
São laminados de, em média, 7 mm, produzidos em laboratório, e utilizados para o revestimento da face externa dos dentes anteriores. É um tipo de tratamento estético que ganhou muita procura nos consultórios porque esses materiais apresentam o mesmo brilho, transparência e coloração de um dente natural.
São indicadas para modificar o formato, a largura, o comprimento e a coloração dos dentes, bem como para corrigir a borda dos dentes e o espaço entre eles (diastemas). São, portanto, ideais para reparar pequenas imperfeições no sorriso do paciente que, depois de corrigidas, transformam sua aparência e elevam sua autoestima.
Tratamento com especialista
Para que o dentista consiga um encaixe perfeito das facetas de porcelana nos dentes, ele realiza um pequeno desgaste no esmalte dental e depois cimenta o material dente a dente.
Por isso, a técnica deve ser feita por um profissional especializado em Dentística, que saberá o quanto é necessário desgastar e fará estudos do rosto e sorriso do paciente, bem como radiografias e testes com fotografias e moldes (mockup) para garantir um resultado natural e estético. Isso é importante porque o tratamento não pode ser desfeito, visto que a estrutura do dente não se regenera.
Um dentista altamente qualificado saberá orientar quanto a melhor coloração das facetas de porcelana: elas devem se parecer a um dente natural, ou seja, como se fosse a tonalidade natural do sorriso do paciente, porém clareado. Muitas pessoas buscam dentes extremamente brancos, o que não é ideal, visto que o efeito será artificial.
Duvidas entre contato
Whatsapp: (32) 98443-8701
Fonte: vitalimplantes