Existe um mito que dentes de leite não podem ter cárie, mas vamos explicar como tratar nossos pequenos
A cárie no dente de leite é causada principalmente pela falta de higienização correta, o exagero na ingestão de açúcar também pode contribuir. E é preciso tratar como fazemos com nossa saúde bucal já que uma bactéria pode entrar pelo canal do dente e infeccionar o dente permanente. Então nada de acreditar que o problema vai embora quando o dente de leite cai.
Como tratar?
Ao reparar que o pequeno está com algo diferente no dente (manchinhas ou imperfeições), leve-o ao odontopediatra. Caso uma cárie seja detectada, o profissional irá analisar a profundidade da mesma e assim como em adultos algumas crianças têm que fazer canal para evitar a extração do dente.
Atualmente a tecnologia é aliada na hora de tratar as crianças. Em casos menos extremos de cárie, o dentista pode usar um gel específico que amolece a parte infectada e auxilia na ajuda da remoção da cárie e faz do processo algo menos traumático.
Outra forma de tratamento é o laser. Para remoções mais trabalhosas e doloridas (cáries profundas), o odontopediatra pode usar um anestésico local ou até sedar a criança. Por isso é importante levar ao profissional o mais cedo possível para deixar o tratamento rápido e simples.
Entre em contato conosco.
Whatsapp: (32) 98443-8701