A técnica é indicada para pacientes com dentes fraturados, escurecidos, levemente desalinhados, dentes anteriores com defeitos no esmalte e superfície danificada por fraturas, fissuras (rachados) ou simplesmente por quem quer um sorriso mais harmonioso.
O procedimento para colocá-las é simples e eficaz. Quando o caso permite, são feitos desgastes mínimos na superfície dental. É o novo conceito de “odontologia minimamente invasiva”, onde técnicas e materiais odontológicos convergem para a máxima conservação da estrutura dentária. Uma vez provadas e aprovadas, as lentes são aderidas aos dentes por meio de um processo de adesão química de última geração em que a porcelana se fixa ao dente de forma muito segura.
O estudo prévio do novo sorriso é uma etapa muito importante. É importante prever se existem limitações ou se outra técnica mais adequada para o caso.
Rapidez no resultado, excelente mimetização dos dentes naturais, desgastes minimamente invasivos e maior resistência das porcelanas são apenas algumas das vantagens dessa técnica, que proporciona soluções estéticas conservadoras nunca antes possíveis.
Após colocar as lentes, recomenda-se cuidado para não morder substâncias duras como gelo, unha e frutas com caroço. A manutenção é feita normalmente no próprio consultório, nas consultas de rotina. O ideal é uma revisão periódica no dentista a cada seis meses.
Marque sua avaliação no (32) 3212-8916 e converse com os nossos especialistas.
Fonte: Atelie Facial