O Botox é a marca comercial da Toxina Botulínica, uma substância muito conhecida no meio estético por prevenir o envelhecimento. Porém, sua ação terapêutica e vem sendo utilizada na Odontologia para melhoria da qualidade de vida dos pacientes.
Com as doses e aplicações adequadas o produto age apenas nos músculos necessários deixando uma aparência natural e relaxada. Atualmente, os dentistas estão autorizados a aplicar a toxina botulínica com finalidade de melhorar a estética facial do paciente, compondo uma harmonia da face e do sorriso.
Sim. Ao fazer o apertamento nos dentes os músculos se contraem causando a dor. A aplicação do Botox faz com que os músculos se relaxem evitando a dor. Assim, a tensão diminui e o musculo não tem mais força suficiente para promover o atrito entre os dentes. O procedimento é seguro e eficiente, não havendo qualquer comprometimento motor da boca.
Sim. O sorriso gengival é uma disfunção em que a gengiva é exposta em excesso quando a pessoa sorri. A toxina botlínica é aplicada nos músculos responsáveis pelo sorriso, até parar de expor a gengiva excessivamente. Uma das maiores vantagens é que o paciente continua com um sorriso natural, porem mais harmônico.
Pode durar de 4 a 6 meses sendo necessária nova aplicação para manutenção dos resultados.
Os resultados são visíveis de 1 a 3 dias após a aplicação.
O valor depende inicialmente da capacitação e experiência técnica do profissional que irá realizar, além da quantidade de áreas a serem aplicadas. Desconfie sempre de valores abaixo da média praticada pelos profissionais especialistas na área e confira no momento da aplicação a marca do produto.