Implantes

 
 
1O QUE É UM IMPLANTE DENTÁRIO?
O implante dentário é a forma mais eficaz de se substituir um dente ou vários dentes que foram perdidos. O implante é um pequeno pino metálico que substitui a raiz do dente, sobre este pino é colocado um dente de porcelana com cor, formato e resistência semelhante a de um dente natural.
2EXISTE RISCO DE REJEIÇÃO DOS IMPLANTES?
Não. Os implantes são feitos de titânio, um material biologicamente compatível pelo organismo, com isso o risco de rejeição se torna nulo. Na SINPLA trabalhamos com as melhores empresas de implantes nacionais e internacionais como a alemã Straumann.
3MAS EU JÁ OUVI FALAR DE PESSOAS QUE “PERDERAM" O IMPLANTE. POR QUE ISSO ACONTECE?
Os motivos que levam a perda de implante incluem a dificuldade de cicatrização/osseointegração por parte do paciente, principalmente indivíduos que possuam alguma infecção na gengiva. Para evitar isso, é importante que nosso implantodontista faça uma avaliação periodontal antes, e promova o tratamento da infecção antes da instalação dos implantes. Nós, na SINPLA, preocupamos com a sua saúde e por isso nos preocupamos com cada detalhe do seu tratamento.
4A CIRURGIA DE IMPLANTES DÓI OU PROVOCA INCHAÇO?
A cirurgia de implante, na grande maioria das vezes, não provoca desconforto intenso. Por se tratar de um procedimento pouco invasivo e com técnicas bem modernas, proporciona ao paciente um excelente pós operatório. Na maioria dos casos não apresenta inchaço. Na SINPLA o paciente sempre é medicado antes e depois. O importante é sempre seguir as orientações pré e pós operatórias passadas pelo nosso especialista.
5O TRATAMENTO COM IMPLANTES É DEFINITIVO?
O tratamento com implantes é um procedimento seguro utilizado a mais de 40 anos, com resultados bastante significativos a longo prazo. Para isso, é fundamental a higiene bucal adequada e retornos periódicos de manutenção. Por isso, na SINPLA fazemos um acompanhamento contínuo de todos os trabalhos realizados, e para isso sempre lembramos nossos pacientes do momento ideal para retorno.
6PRECISO FICAR AFASTADO DO TRABALHO PARA FAZER IMPLANTES?
Por ter na grande maioria dos casos um ótimo pós operatório, não é necessário o afastamento das atividades profissionais por mais de 1 ou 2 dias dependendo das atividades desempenhadas pelo paciente e do procedimento realizado. Mas é recomendado a suspenção de exercícios e atividades físicas por 5 dias. O repouso sempre é recomendado ao final do procedimento, bem como aplicação de compressa de gelo.
7QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA DE IMPLANTES?
O tempo varia de acordo com a complexidade do caso. Normalmente são procedimentos pouco demorados, sendo a cirurgia para instalação de 1 implante leva menos que 1 hora.
8JÁ TEREI O DENTE LOGO APÓS A CIRURGIA?
O procedimento de colocação do dente no mesmo momento da cirugia de implante é chamado Carga Imediata. Neste caso, coloca-se um dente PROVISÓRIO, até que ocorra a osseointegração completa do implante (período para o implante firmar no osso). Esta técnica pode ser utilizado com certa frequência desde que sejam respeitadas algumas condições clinicas importantes, como por exemplo a qualidade e quantidade óssea na região.
9QUANTO TEMPO DEMORA PARA O IMPLANTE FIRMAR NO OSSO (OSSEOINTEGRAÇÃO)?
A osseointegração depende do tipo de implante utilizado e também do tipo de osso. Na SINPLA trabalhamos tanto com implantes convencionais (que levam de 3 a 6 meses para osseointegrar) quanto com implantes de ÚLTIMA GERAÇÃO que levam apenas 21 dias para estarem firmes.
10AS TRANSFORMAÇÕES DE SORRISO QUE APARECEM NOS PROGRAMAS DE TELEVISÃO REALMENTE SÃO FEITOS EM UM ÚNICO DIA?
Certamente não. A forma como os programas mostram os tratamentos dentários de transformação de sorrisos é na verdade um resumo de como foi todo o tratamento. Alguns procedimentos cirúrgicos exigem dias ou até mesmo meses de cicatrização, e os trabalhos protéticos podem levar várias horas para que o protético consiga finalizar. Porém na SINPLA trabalhamos com o DSD - Digital Smile Design - um programa de computador que ajuda nossos especialistas a planejar virtualmente o futuro sorriso dos nossos pacientes acelerando o processo de finalização do trabalho.
11PODEREI ALIMENTAR NORMALMENTE COM OS IMPLANTES?
Com certeza. Após a conclusão do caso não haverá limitações alimentares. Apenas alimentos excessivamente duros devem ser evitados, o que também é recomendado ate para dentes naturais.
12MEUS DENTES TERÃO ASPECTO NATURAL?
A busca pela estética perfeita é uma das qualidades deste tipo de tratamento e uma das maiores preocupações de nossos profissionais. A alta tecnologia, associada a variedade de materiais, permite ao nosso paciente ter um sorriso harmônico e desejável. Para isso, utilizamos desde planejamentos virtuais do futuro sorriso, até dentes e porcelanas importadas que garantem resultados mais bonitos e naturais.
13COMO É A CIRURGIA DE IMPLANTES GUIADA POR COMPUTADOR?
Também conhecida por "Implantes sem cortes", esta cirurgia é realizada por meio de uma imagem 3D da arcada do paciente, sobre a qual são planejados os implantes e depois instalados na boca do paciente sem a necessidade de cortes ou uso de bisturi. A SINPLA é a pioneira em Juiz de Fora na técnica de instalação de implantes guiados por computador e é uma das primeiras clínicas do Brasil a realizar este procedimento.
14FUMANTES PODEM FAZER IMPLANTES?
Sim. Atualmente as grandes inovações dos implantes, permitem que pacientes fumantes, possam ter sucesso clinico nesta situação. Entretanto é sempre recomendável que o paciente reduza o consumo de cigarros para evitar qualquer risco ou desconforto para o tratamento.
15DIABETICOS PODEM FAZER IMPLANTES?
Podem, desde que a taxa da glicemia esteja controlada no momento da cirurgia. É importante a autorização do endocrinologista, pois caso contrario o diabetes pode comprometer a cicatrização e osseointegração do implante.
16PESSOAS COM PROBLEMAS CARDÍACOS PODEM FAZER IMPLANTES?
Sim. Por ser um procedimento bastante seguro, a cirurgia não apresenta esta limitação. Porem, é importante que o cardiologista esteja ciente.
17O QUE É ENXERTO OSSEO? É COMPLICADO?
É um procedimento que as vezes precisa ser realizado previamente a instalação dos implantes, quando o paciente apresenta uma diminuição do volume ósseo na região a ser implantada. Normalmente o enxerto também é um procedimento bem seguro, proporcionando ao paciente um bom pós operatório. Podem ser utilizado o próprio osso do paciente ou então biomateriais específicos para isto.
18QUANTO CUSTA O TRATAMENTO DE IMPLANTES?
O valor depende inicialmente da capacitação e experiência técnica do profissional que irá realizar, além do tipo de implante, técnica cirúrgica e outros materiais utilizados pelo dentista, bem como de qual laboratório protético ele solicita a confecção das coroas de porcelana (dentes) que são fixadas sobre o implante. Desconfie sempre de valores abaixo da média praticada pelos profissionais especialistas na área.
19O QUE É OVERDENTURE?
Está é uma técnica em que se usa apenas dois implantes para ajudar a firmar uma prótese removível (dentadura). Trás conforto e segurança tanto na hora de falar quanto de se alimentar, com um excelente custo-benefício (veja no vídeo)
 
WhatsApp chat

Marque sua consulta

Data preferencial:
ou agende através do WhatsApp (32) 98443-8701