Estética

1O QUE SÃO RESINAS?
As resinas compostas são materiais restauradores, usados para restabelecer função e estética dentais. Podem ser aplicadas para modificar forma, tamanho e cor dos dentes, e ainda para restaurar dentes fraturados ou fechar cavidades provocadas por cáries.
2QUALQUER PESSOA PODE MODIFICAR O SORRISO COM RESINA?
Atualmente, as resinas são amplamente utilizadas por sua praticidade, simplicidade e pelo baixo custo. Para realizar o procedimento, o dentista deve realizar um diagnóstico, com todas as informações necessárias, e formatar um plano de tratamento específico para o paciente.
3O QUE SÃO FACETAS EM RESINA?
Facetas em resinas são restaurações sobre dentes, geralmente na área estética de sorriso, que modificam a cor, tamanho ou mesmo para corrigir imperfeições ou fraturas que incomodem o paciente ao sorrir.
4HÁ NECESSIDADE DE DESGASTAR OS DENTES PARA CONFECÇÃO DE FACETAS ESTETICAS EM RESINA?
Na maior parte dos casos, as facetas em resina são restaurações bastante conservadoras. Elas preservam a estrutura dental, necessitando-se muitas vezes de desgaste mínimo ou ausente.
5FACETAS EM RESINA SÃO RESISTENTES?
Sim. Quando executadas a partir de um plano de tratamento específico para o paciente, observando-se padrões de 'engrenamento' corretos dos dentes e a partir de técnicas corretas, as resinas diretas oferecem boa resistência e tornam- se amplamente utilizáveis por sua praticidade, simplicidade e baixo custo.
6QUANTO CUSTA O TRATAMENTO COM RESINAS?
O valor depende inicialmente da capacitação e experiência técnica do profissional que irá realizar, além do tipo de resina, técnica restauradaora e outros materiais utilizados pelo dentista. A marca dos materiais utilizados pode interferir diretamente no custo final. Desconfie sempre de valores abaixo da média praticada pelos profissionais especialistas na área.
7QUAL A DIFERENÇA ENTRE AS FACETAS EM RESINA E AS FACETAS DE PORCELANA?
As facetas em resina oferecem bons resultados e a custos menores, porém, elas têm menor resistência e durabilidade, quando comparadas as facetas de porcelana. Lentes de Contato
8QUAL A DURABILIDADE DE UM TRATAMENTO ESTÉTICO REALIZADO COM RESINAS?
A durabilidade dos trabalhos depende inicialmente da capacitação e experiência técnica do profissional que irá realizar, além da marca dos materiais utilizados pelo dentista. Porém, hábitos para funcionais (como roer unha, morder objetos, bruxismo ou ranger de dentes) podem interferir ou até contra-indicar o tratamento. A má higiene do paciente, a falta de visita periódica ao dentista, ingestão de alimentos corantes e uso de cigarro também interferem na durabilidade do tratamento. Normalmente, manchamentos ou alterações de cor podem ocorrer a partir de 3 a 5 anos.
9HÁ ALGUMA MANEIRA DE AUMENTAR A DURABILIDADE DOS RESULTADOS OBTIDOS COM AS RESTAURAÇÕES E FACETAS EM RESINA?
Sim. O correto acompanhamento pelo profissional, com consultas periódicas para profilaxia e possíveis reforços no polimento promovem o prolongamento da textura e do brilho, conseguidos ao final do tratamento inicial.
10EU JÁ FIZ O TRATAMENTO ESTÉTICO COM FACETAS EM RESINA, É POSSIVEL SUBSTITUIR POR FACETAS DE PORCELANA?
Sim. É possível a remoção das resinas pelo profissional e condicionamento da superfície dental imediata para substituição e colocação de facetas estéticas de porcelana. Lentes de Contato
 
WhatsApp chat

Marque sua consulta

Data preferencial:
ou agende através do WhatsApp (32) 98443-8701